segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Prefeitura de Bonfim e Conder sortearam casas para 35 beneficiários de Carrapichel


Trinta casas populares em fase final de construção, por parceria tripartite entre a Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Governo Federal foram sorteadas sábado (12/11) no distrito de Carrapichel, em Senhor do Bonfim.

Felicidade – Carregando no colo uma de suas três filhas, a jovem mãe Luciene Dias de Araújo, moradora na Rua da Estação desabafou: “Minha alegria começou tem dois anos, quando vi a construção começar. Pra que mentir? Agora eu estou é muito feliz, vou morar perto de minha mãe e deixar de pagar aluguel”. No sorteio, ela foi das primeiras a saber qual a casa que receberá como sua, no Loteamento Antonio Almeida.

Igual a dona Luciene, muitos pais e mães estavam acompanhados de seus filhos e estampavam alegria em suas fisionomias. Cada um dos 30 contemplados saiu da reunião sabendo o nome da quadra, o nome da rua e o número da casa em que vai morar com suas famílias. O prefeito Paulo Machado contou de sua infância no Pernambuquinho. Falou da família numerosa do seu pai, o carteiro Oldon Machado, pai de 13 filhos e morando em casa de aluguel. “Morreu sem realizar o sonho da casa própria. Portanto, entendo muito bem desta nossa satisfação neste momento”.

PAC, convênios, ministérios – As casas sorteadas têm sala, dois quartos, cômodos e áreas. Estão com instalação hidráulica prontas para receber ligação da Embasa, e instalações elétricas bem encaminhadas. As ruas já estão pavimentadas a paralelepípedo e meio fio, e sobram duas pequenas áreas verdes para lazer. No ato, o prefeito incluiu a pavimentação de trecho que dá acesso ao loteamento entre as prioridades do governo municipal. O gestor descreveu toda a obra de construção de moradias populares que estão sendo construídas em seu governo. Além de moradias em diversas regiões do município, o Loteamento Monte Alegre abriga conjuntos de 368, 152 e 150 unidades. São fruto de um investimento milionário, jamais ocorrido em Bonfim e totalizam um pouco mais de 1000 imóveis, com fonte de financiamento de várias origens. Centenas destas residências já se encaminham para a finalização e entrega à população.

Janeiro - Também se pronunciaram: as secretárias municipais Auzeneide Nunes (Infraestrutura), Camila Libório Machado (Administração); a técnica social, Carolina Nascimento Souza, da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e uma representante da família Almeida enaltecendo o empreendimento e agradecendo pelo nome do loteamento homenageando um Almeida. O patriarca Ózio Almeida cedeu o terreno e compareceu ao sorteio. Segundo opinião do encarregado da construtora H 3 Engenharia, da técnica Carolina Nascimento Sousa e da secretária Auzeneide Nunes, a obra deverá ficar pronta e as chaves entregues aos beneficiários em janeiro/2012.

Os sorteados – Dona Andréia foi a primeira a ser chamada. Em seguida: Azenir Queiroz, Fabiana Ramos, Sandra Regina de Souza, Joseane Batista Azevedo, Luciene Dias de Araujo (entrevistada), Daniela Lúcia, Ozenilda Rodrigues Alencar, Ana Rodrigues da Costa, Cristina de Jesus Santos, Maria Aparecida C. Santos, Maria Aparecida Andrade, Maria Élia Alves da Silva, Milena de Aquino Alves, Lucivânia da Silva, Adriana Alves da Silva, Clívia Rodrigues S. Batista, Marly de Souza, Juliana Rodrigues da Silva, Janete Teles Rodrigues da Silva, Natiele Santos da Silva, Adenilson Gomes da Cruz, Raimundo Nonato. M da Silva, Francinete de Jesus Cordeiro, Cristiane Figueiredo de Oliveira, Terezinha Lima Santos, Magna da Cruz Silva, Jocivânia da Silva Viana, Jeane Maria dos Santos.

ASCOM
(Maravilha Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário