segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Thiaguinho puxará trio elétrico do Timão; Fiel isolada no desembarque



Aeroporto de Guarulhos monta esquema de segurança para evitar confusão ocorrida na ida do Timão para o exterior, há duas semanas.

O cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba, será o responsável por comandar o trio elétrico do Corinthians na chegada dos campeões mundiais a São Paulo, na manhã desta terça-feira. A festa deve parar a cidade.
Os torcedores do Corinthians não terão, porém, a oportunidade de saudar seus jogadores de perto no retorno ao Brasil, após o título mundial conquistado no Japão, no último domingo, após vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea. A concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos informou que foi descartada a ideia de que o time passasse pelos terminais e que o desembarque acontecerá na Base Aérea. No aeroporto, a equipe será recebida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, antes de seguir de ônibus até a Prefeitura, quando encontrará o prefeito da cidade, Gilberto Kassab.
Buscando evitar o que aconteceu no embarque, quando cerca de 15 mil corintianos compareceram ao local para se despedir do elenco e acabaram causando confusão, depredando algumas estruturas em meio a um confronto com policiais militares, a concessionária reservou uma área a 7km do aeroporto, para que a imprensa acompanhe a saída dos jogadores.

 Desembarque será realizado pelo Portão 1 - Setor Lago, nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar, que deve ter efetivo reforçado, recomenda que os torcedores não se desloquem a Guarulhos para receber os jogadores. Serão colocadas grades de proteção para evitar que os mais exaltados tentem invadir o local proibido a torcedores.
"Participarão de 500 até mil policiais militares. Os jogadores não vão sair pelo desembarque de passageiros. Eles sairão pela área da base área. Não haverá contato entre atletas e torcedores", avisou o capitão Eduardo Tales Mendes, comandante da 2ª Companhia de Choque de São Paulo, em entrevista ao G1.
A programação do Corinthians após a saída do aeroporto terminará em um trio elétrico, que irá até o Centro de Treinamento do Corinthians, onde será realizada a festa. De acordo com informações do SPTV, além do Batalhão de Choque, policiais da Rota também serão deslocados para a segurança do desembarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário