quarta-feira, 7 de maio de 2014

Confira a relação dos convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2014



O técnico Luiz Felipe Scolari convocou a seleção brasileira que vai jogar a Copa do Mundo, Confira a lista dos 23 convocados.

LUIZ GUSTAVO
Volante - 6/8/84 - 1,88 m - Wolfsburg - Um verdadeiro cão de guarda que fica longe de deixar a desejar quando está com a bola nos pés. Luiz Gustavo é um primeiro volante nato, mas, além das qualidades defensivas, também tem qualidade para se aventurar no ataque.
O volante do Wolfsburg se tornou titular na seleção brasileira com Luiz Felipe Scolari e era presença certa na lista para a Copa do Mundo, divulgada nesta quarta-feira. Com seu jeito reservado, o jogador admite que desta maneira chegou longe. "Sou muito tranquilo. Cheguei na seleção sem ninguém falar muito. Esse é meu estilo. Procuro ficar o mais tranquilo possível, tento pensar muito comigo, sozinho, me critico todos os dias buscando melhorar, buscando a perfeição. Todos os dias quero jogar como titular, aonde quer que seja", falou à Rádio ESPN.
Agora, até seu visual mudou: ele deixou um bigode durante a temporada. Luiz Gustavo citou a conquista da Copa das Confederações como inspiração. "Comecei com esse bigode na Copa das Confederações. Normalmente não gosto, nem tenho barba também, só tenho esse bigodinho enganador. Deu sorte. Brinquei com os colegas do Wolfsburg: 'Vou deixar que deu sorte na Copa das Confederações e vai dar de novo, vamos conquistar algo esse ano'. E deu sorte. Estamos próximos de conseguir a vaga para a Champions. Em time que está ganhando, não se mexe."



VICTOR
Goleiro - 21/1/1983 - 1,93m - Atlético-MG (BRA) - Grande nome da conquista do Atlético-MG na Libertadores de 2013, tentará repetir na seleção os milagres que tem feito nos últimos dois anos pelo Galo. Isso se não ficar apenas no banco, como terceiro goleiro
A expectativa pela vaga de terceiro goleiro do Brasil para o Mundial em casa era grande antes do anúncio. Victor, do Atlético-MG, e Diego Cavalieri, do Fluminense, disputavam a posição, e o atual campeão da Libertadores levou a melhor. Para o 'santo', o chamado é merecido. "Seleção é um reconhecimento de um trabalho de regularidade que você faz pelo seu clube. Minha regularidade não vem de onde hoje, vem desde o Grêmio. Estive para ser convocado em 2010 e acabou não acontecendo. Estou sempre estando entre os melhores goleiro do Brasil, no Atlético também estou tendo um trabalho muito bom. A conquista da Libertadores, e ter protagonizado lances decisivos pra conquista, acaba reforçando a imagem no quesito seleção."
Victor e Jô farão um reencontro atleticano com o meia Bernard, hoje no Shakhtar Donetsk. "É legal rever o Bernard, ter a possiblidade de dar continuidade com o Jô. O futebol brasileiro está bem representado, o futebol mineiro está muito forte. Isso engrandece a força dos times por aqui também", analisou o goleiro de 31 anos à Rádio ESPN.


FERNANDINHO
Volante - 4/5/85 - 1,75 m - Manchester City (ING) - O volante de estilo 'pegador' trocou a Ucrânia pela Inglaterra por mais visibilidade e foi uma surpresa de Felipão na reta final de preparação para a Copa
O volante do Manchester City cavou sua vaga entre os convocados após boas atuações pela equipe e um jogo seguro diante da África do Sul já em 2014. "Feliz demais. Obrigado meu Deus por essa oportunidade de disputar uma Copa do Mundo, meu sonho se tornou realidade", disse o atleta revelado pelo Atlético-PR e com passagem pelo Shakhtar no Facebook.


HERNANES
Volante - 29/5/1985 - 1,80 m - Inter de Milão - Volante moderno, Hernanes faz dupla função, já que tem características de meia armador quando está com a bola. Na seleção, costuma ter posicionamento um pouco mais recuado, mas também chega à frente e faz gols.
O meio-campista da Inter de Milão revelou ter vivido uma apreensão durante o momento em que Felipão anunciou os convocados: a internet estava falhando em sua casa. "A emoção de estar na lista da Copa do Mundo foi uma coisa incrível, como se sente poucas vezes na vida. Sem dúvida, o momento que antecedeu o anúncio foi de muita ansiedade e apreensão. Mas foi engraçado também, pois estava assistindo pela internet e quando o Felipão começou a falar os nomes, o sinal da internet não estava muito bom e cortava alguns trechos, como os nomes dos zagueiros. Porém, quando ele falou o meu nome, a internet tinha voltado e eu pude ouvir bem. Foi emocionante, incrível", relatou.


NEYMAR
Atacante - 5/2/1992 - 1,74 m - Barcelona (ESP) - Neymar sempre foi visto como a grande promessa do futebol brasileiro e não demorou muito para se firmar, seja no Santos, no Barcelona ou na seleção. Seus dribles desconcertantes e gols são a grande esperança do Brasil na Copa.
Principal nome da seleção brasileira, Neymar também deixou seu agradecimento a Felipão. "Hoje (se) tornou realidade um sonho que tenho desde quando era criança.. Sempre fui em busca dos meus sonhos e este sempre um dos principais .. Chegou a hora não só de representar a minha família, mas representar o BRASIL INTEIRO. Não tenha dúvidas que é um dos dias mais felizes da minha vida ... Estou completamente emocionado, ansioso, nervoso, pra que chegue logo", disse via Twitter o atacante do Barcelona, se recuperando de lesão no pé esquerdo.


DAVID LUIZ
Zagueiro - 22/4/1987 - 1,88 m - Chelsea - Ambidestro, David Luiz compõe bem a zaga com Thiago Silva e tem característica de mais raça e combate, com bom desempenho pelo alto, além de gostar de sair mais para o jogo. Faz sucesso no Chelsea e cativa também por seu estilo e pela inconfundível cabeleira
Titular de Felipão, o zagueiro do Chelsea elogiou a convocação dos seus companheiros de clube e revelou carinho especial por Willian. "Muito feliz pelos meus companheiros. Sempre falei com o Willian: tem que vir para um grande centro, pela estrela que você é. Acho que ele merece muito, além dos outros dois que são muito amigos, Ramires e Oscar. E terei essa felicidade de representar a nação com alegria e dedicação", falou o defensor à TV Globo.
Sobre estar atuando como volante no Chelsea de José Mourinho, amenizou: "Acho que não atrapalha muito, ainda mais sendo uma transição do meio pra defesa. No meio você corre muito mais, então, de repente, voltando pra defesa fica mais fácil."


Atacante - 20/03/1987 - 1,90m - Atlético-MG (BRA) - Um dos destaques do Galo campeão da Libertadores no ano passado, teve sua chance na seleção na Copa das Confederações, quando Leandro Damião, machucado, foi cortado. Jô agarrou a oportunidade e vai à Copa como reserva de Fred
"Pela fase do Atlético-MG, fiquei preocupado."
Ao canal Fox Sports, o atacante revelou seu receio de ter ficado de fora da lista final para a Copa do Mundo. O time alvinegro caiu nas oitavas da Libertadores, do qual é o atual campeão, ficou com o vice mineiro e começou mal sua campanha no Brasileiro. Além disso, Jô lesionou o joelho direito durante a partida contra o Goiás, no último domingo.


THIAGO SILVA
Zagueiro - 22/9/1984 - 1,83 m - Paris Saint Germain - Capitão da seleção brasileira, Thiago Silva se firmou como principal alicerce defensivo e homem de confiança de Luiz Felipe Scolari; dono de um estilo seguro e tranquilo, o jogador acumula títulos por onde passou, especialmente no Fluminense, no Milan e no Paris Saint-Germain
O capitão do Brasil e do Paris Saint-Germain declarou à Rádio Globo que a torcida pode ser novamente um fator decisivo para o título do Mundial, assim como foi na Copa das Confederações do ano passado. "Nós contamos com a força de nossos torcedores. Contamos com eles para serem o 12º jogador. Eles serão extremamente importantes para nós", disse.


RAMIRES
Volante - 24/3/87 - 1,80 m - Chelsea (ING) - Titular da seleção com Dunga, Ramires já teve altos e baixos com Felipão. Na reta final de preparação para a Copa, o volante, que tem habilidade para atuar praticamente como um meia amador, voltou a ganhar moral e é uma opção boa tanto na parte ofensiva como na defensiva
O volante do Chelsea assistiu à convocação acompanhado por familiares e se emocionou quando seu nome foi anunciado por Scolari. "Não tenho palavras para descrever esse momento! Feliz demais e orgulhoso por fazer parte da seleção brasileira! Vou fazer o melhor por vocês!! Vamos em busca desse título!!", escreveu Ramires no Twitter. "É até difícil para falar em um momento desses. Todo jogador almeja isso. De poder ir novamente a uma Copa do Mundo, o importante era isso. Agora é chegar, jogar e conquistar esse título", afirmou à Globo.


WILLIAN
Meia-atacante - 9/8/88 - 1,73 m - Chelsea (ING) - Depois de passar por Ucrânia e Rússia, o ex-corintiano Willian chegou ao Chelsea em 2013 e finalmente conseguiu mostrar seu futebol em uma grande vitrine. Convocado para amistosos por Scolari, ganhou moral na reta final antes da Copa.
Outro que conquistou uma vaga na Copa do Mundo com pouco tempo de grupo, o meia do Chelsea afirmou ser "um sonho de todo jogador" disputar o torneio, "ainda mais dentro do nosso país. Responsabilidade vai ser grande. Fiquei com um frio na barriga. Agora é ter a cabeça tranquila, continuar trabalhando forte e focado, com objetivo de chegar à Copa do Mundo e arrebentar. Temos tudo para chegar bem na Copa do Mundo."


DANTE
Zagueiro - 18/10/83 - 1,88 m - Bayern de Munique (ALE) - Dante jogou pouco no Brasil, mas faz sucesso na Europa, no supertime do Bayern. Pode jogar como central tanto quanto como quarto zagueiro e deverá ser o reserva imediato para Thiago Silva ou David Luiz
Ele agradeceu o técnico da seleção por estar na lista. "Muito feliz por poder fazer parte da Seleção Brasileira que vai jogar a Copa do Mundo em casa. Gostaria de agradecer ao Scolari e a comissão técnica em me dar a chance de representar o meu país num evento tão importante e vou tentar o meu melhor para ajudar a equipe a chegar ao sexto título".


JULIO CÉSAR
Goleiro - 3/9/1979 - 1,86 m - Toronto FC (CAN) - Titular de Scolari, Júlio César pouco jogava em seu time na Inglaterra, o Queens Park Rangers, então se mudou para o Canadá. Apesar de jogar uma liga fraca, tem a confiança de Felipão. Foi o goleiro da conquista da Copa das Confederações-2013 e também esteve nas Copas de 2010 (titular) e 2006 (terceiro goleiro)


JEFFERSON
Goleiro - 2/1/1983 - 1,88m - Botafogo (BRA) - As grandes atuações de Jefferson pelo Botafogo têm rendido a ele convocações à seleção desde 2010, logo após a última Copa do Mundo. Neste Mundial deverá ser o reserva imediato de Júlio César.


HENRIQUE ADRIANO
Zagueiro - 14/10/1986 - 1,84m - Napoli (ITA) - O zagueiro deixou o Palmeiras este ano para jogar na Itália, e lá tem atuado como lateral-direito. A versatilidade e a confiança de Felipão, com quem trabalhou no Verdão, levaram Henrique à Copa


DANIEL ALVES
Lateral-direito - 6/5/1983 - 1,73 m - Barcelona (ESP) - Titular absoluto da lateral direita da seleção, Daniel Alves já fez história na Espanha jogando pelo Sevilla e, principalmente, pelo Barcelona; é figura frequente nas listas de melhores jogadores do mundo.


MAICON DOUGLAS
Lateral-direito - 26/7/1981 - 1,84 - Roma (ITA) - Caiu muito de produção após a última Copa e não tem feito grandes partidas pela Roma, seu time atual. Mesmo assim, pela experiência e pela força física, ganhou vaga no time de Felipão


MARCELO VIEIRA
Lateral-esquerdo - 12/5/1988 - 1,72 m - Real Madrid - O jogador demorou a se firmar, mas hoje é o 'dono' da lateral esquerda do Brasil; com características mais ofensivas que defensivas, Marcelo, apesar de jovem, já vem há muito tempo como titular do Real Madrid e jogou duas olimpíadas pela seleção: Pequim-2008 e Londres-2012.


MAXWELL SCHERRER
lateral-esquerdo - 27/8/1981 - 1,77m - Paris Saint-Germain (FRA) - O experiente lateral já passou por grandes times, como Ajax, Inter de Milão e Barcelona. Vai à Copa por sua habilidade como apoiador e também por ser considerado um jogador bom de grupo.


JOSÉ PAULO
Volante - 25/7/1988 - 1,82 m - Tottenham (ING) - Eficiente na marcação e com ótima chegada ao ataque, Paulinho se firmou como segundo volante e como uma das principais referências da seleção de Felipão. Tem sido reserva no Tottenham ultimamente. Mas, pela seleção, foi eleito o terceiro melhor jogador da Copa das Confederações-2013.


OSCAR
Meia-atacante - 9/9/91 - 1,82 m - Chelsea (ING) - Meia destro bastante habilidoso, Oscar é um armador de jogadas que também chega bem ao gol adversário. A boa fase atuando no Chelsea fez com que o jogador conquistasse a vaga de titular no time de Scolari.


GIVANILDO VIEIRA (Hulk)
Atacante - 25/7/86 - 1,80 m - Zenit (RUS) - Com um potente chute de esquerda, Hulk também chama a atenção pela força. O atacante tem o porte físico 'mais avantajado' do que a maioria dos jogadores da posição e caracterizou-se pela jogada que faz no lado direito, seu preferido, em que corta para dentro e dispara o chute forte e seco.


BERNARD
 Meia-atacante - 8/9/1992 - 1,63 m - Shakhtar Donetsk - Grande destaque do Atlético-MG no vice-campeonato brasileiro de 2012 e na conquista da Libertadores-2013, Bernard tem como principal característica a velocidade e drible rápido, facilitados por sua baixa estatura. Virou um 'talismã' de Felipão.


FRED
Atacante - 3/10/83 - 1,85 m - Fluminense (BRA) - Após vários testes de Felipão, Fred foi quem mostrou melhor desempenho com a camisa 9 da seleção, especialmente na Copa das Confederações. O jogador é do tipo que desperdiça poucas oportunidades, apesar de não ser dos mais habilidosos.


(MSN Esportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário