domingo, 23 de outubro de 2011

Vasco retoma liderança do Campeonato Brasileiro

O Vasco fez sua parte e venceu o Bahia por 2 a 0, neste domingo, em Pituaçu, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Corinthians empatou com o Internacional por 1 a 1, no Beira Rio. Os gols da partida foram marcadoa por Felipe e Diego Souza para os cruzmaltinos. Com o resultado o Gigante da Colina chega aos 57 pontos assume a primeira colocação, passando os paulistas, com 55. Já o Bahia, com 37, permanece na 14ª posição, mas em situação nada confortável, já que está a apenas quatro do Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento.
O técnico Cristóvão Colombo teve um problema de última hora. O atacante Elton não foi relacionado para a partida devido a uma forte gripe, chegando a estar com febre. Desta forma Diego Souza foi deslocado para o ataque e Eduardo Costa entrou no meio de campo. O jogo começou muito equilibrado. O Bahia com três atacantes era quem tinha mais a posse de bola e levava perigo nos chutes de fora da área.  Dodô tirou tinta da trave direita de Fernando Prass e Fabinho carimbou a o travessão do goleiro do Vasco, tudo em menos de 10 minutos de jogo.
Com quatro volantes no meio de campo, o time do técnico Cristóvão Borges chegava pouco ao ataque. Aos 15 minutos, Eduardo Costa lesionou-se e foi substituído por Nilton. Mesmo chegando pouco ao ataque, o Vasco foi prejudicado pela arbitragem, que anulou um gol legítimo de Diego Souza. O treinador vascaíno percebeu que com o meio cheio de marcadores não chegaria a lugar nenhum e trocou Felipe, que estava na lateral-esquerda, por Jumar.
Como meia, o camisa seis cruzmaltino faz a diferença. O jogador recebeu pela direita e tocou em Diego Souza, que fez o papel de pivô e devolveu para Felipe, que com extrema categoria guardou a bola no ângulo esquerdo, 1 a 0. Com essa formação os cariocas se encontraram em campo e tiveram a chance de ampliar o placar diversas vezes.
Na volta do intervalo, o jogo não continuou bom, como na primeira etapa. O Bahia não conseguia passar do meio de campo. A falta de criatividade era tão grande que o Fernando Prass mal tocou na bola até os 25 minutos do segundo tempo. Já o Vasco, continuava mantendo a posse de bola e criando oportunidades. A mais clara foi com Fagner, que recebeu de Diego Souza e isolou quase na pequena área.
O momento mais empolgante, entretanto, ocorreu quando os alto falantes em Pituaçu anunciaram que o Internacional havia feito seu primeiro gol contra o Corinthians, o que deixou o Vasco isolado na liderança do Brasileirão. Aos 39 minutos, o mesmo auxiliar que errou no primeiro tempo no lance de Diego Souza, flahou mais uma vez ao marcar impedimento de Júnior, que ficaria frente a frente com Fernando Prass. No fim, na base do coração, o Bahia bem que buscou o empate, mas foi o Vascom quem ampliou com Diego Souza, dando números finais a partida. O Vasco volta ao Rio de Janeiro com a vitória e a liderança na bagagem.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o São Paulo, no domingo, às 16h, em São Januário. Já o Bahia, por sua vez, viaja até Florianópolis, onde medirá forças com Figueirense, no mesmo horário, no Orlando Scarelli.
Fonte: uol (http://www.vascodagama.net.b)

Nenhum comentário:

Postar um comentário